Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mega Blogagem- Receita para agarrar o gato pela Barriga

Marido é criatura difícil!!!  Passei os últimos anos tentando descobrir do que o cara gostava. Ouvi cada uma:
 -Oque vc gostaria pro almoço?
- Qualquer coisa tá bom.
-Como assim???
- Qualquer coisa. Como  por que a gente tem que comer.
O luta ingrata, diziam que ele não gostava de lasanha, carne moída, bolo salgado, galinha ensopada e por ai a fora. Fui descobrindo que não era bem assim. Hoje só não consigo que ele coma o tal bolo salgado. Mas  o dilema continua quando pergunto o que ele gostaria.
Agora o  cidadão  resolveu me  surpreender. Tinha visitas e como moro no fim do mundo resolvi fazer um bolinho de Limão pro lanche. Até ai tudo bem. Não fosse o fato que ele comeu o bolo praticamente sozinho.
Lavando a forma ( sim ele lava louça) ouço  a pergunta: Quando vais fazer  de novo?? dei um pulo.
O cidadão passou a semana me cobrando um bolinho de limão. Não o agarei pela barriga. Mas um pedido  tão raro não pode ser negado.

Ingredientes:
1 pacote de bolo de limão
1 pacote de gelatina de limão
4 ovos
1 xícara de óleo
1 copo de iogurte
1 colher(sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1/2 Lata de leite condensado batida com gotas de suco de 1 limão.
Preparo:
Na batedeira, bata as gemas com o iogurte. acrescente o pacote de bolo, a gelatina e o óleo e bata mais  um pouco. Retire da batedeira e adicione as claras em neve, misturando delicadamente. coloque em uma forma retangular, untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido, em temperatura media.
retire do forno e fure com um garfo  . Com o bolo ainda quente, cubra com o leite condensado batido com o suco de limão.
Eu gosto muito mas ver o Gato pedir com tanta insistecia fez com que ele fique ainda melhor.
Essa receita faz parte da Blogagem coletiva  proposta pelo blog CasaMila. Passe lá e de uma olhada no que as meninas estão fazendo.


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Eliane, meu marido tb é todo melindroso para comer, mas adora bolo de limão, olha que coincidência! Beijos

Chris Ferreira disse...

OI Eliane, cheguei aqui pela blogagem coletiva na Casa Mila.
Estou doida para testar uma receita de bolo feito com gelatina. Adorei a sua dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/