Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

SAL do dia das Mães 2ª Parte

Aqui estamos novamente. De posse do passo a passo agora só me restou arranjar um tempinho pra por a mão na massa. Como disse no outro post  existem varias versões sobre a origem dessa nossa amiguinha.Uma das lendas conta que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noite seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.(Essa parte do conto saiu daqui.)

Comecei pelo pelo rostinho,  riscado no termo colante aproveite a hora de passar a roupa do Léo para fixa-lo no pano americano. Com marrom pintei o cabelinho  e preto usei para os olhos.
O corpo cortei 2 tiras  e montei o lenço e o vestido.  Prendi os rostinhos e enchi com plumante.
Agora é a vez dos enfeites . 1 flor em cada cabelo e um laço pro pescoço.
E estão prontas as minhas Matrioshka.
Adorei participar do SAL. Pena que não pude cumprir o prazo a risca mas sabe como é com filhote (hihihihi), quem sabe da proxima eu consigo.Parte do post já estava pronta.
Um beijo a todos.

Um comentário:

Regina Coeli disse...

Olá minha querida Eliane,

Fiquei feliz ao ver sua inscrição para o novo SAL do TILDA BRASIL.
Suas MATRIOSHKAS ficaram uma graça.
Não importa o tempo que gastou...
O importante é que você concluiu o Projeto!!!
Parabéns!!
Abração saudoso.
Regina Coeli