Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Almofada de pintinhos (1 projeto por mês) 4º

Mais um projeto de cada vez.
Vi esse modelo aqui e foi amor a primeira vista.
Num retalho de linho preguei a passa manaria com pontos grande. Para os pintinhos de fuxico usei uma xícara e um copo como molde. 3 círculos maiores para cada corpo e 3 menores pra cada cabeça.
as flores e  outros detalhes fiz em ponto haste, para os olhos o nozinhos franceses e ponto cheio no biquinho.
Feita com carinho, bem devagarzinho, um ponto hoje outro amanhã fui construindo minha versão.
Pra arrematar tecido de bolinhas  e fibra Siliconada no recheio.
Este trabalho faz parte do 1 projeto por mês.

 Aqui vc pode ver o que fiz da ultima vez.
E o próximo sera para dia 28/11 espero vcs

Nascida aqui no Poçõe de Arte vc pode saber mais aqui sobre a blogagem.
Quem esta participando:
Lih...só faz artes : blusa em ponto segredo.
Poções de arte : Estrela de galhos
Koisinhas Chiques: Mary e 1 projeto por mes.
Crochetando... momentos: Um projeto de vida
Arquitetura Ene: Mine cadeira americana.
Solzinha Artes Projeto troquinha.
Meu cantinho: Patch work sem costura
Caminhando na arte: Latinhas forradas 
Atelie da Gabriela: Jaqueta branca
Art&Casa: Uma arvore brotou na minha Sala
C de Cici:  Porta Travessas 
Espiritual - Amizade. Trilho com fuxicos
Alegrias e desabafos: Necessaire.
Decoração e invenção: latinhas recicladas.
Monica artesanato: colcha de retalhos.

20 comentários:

chica disse...

Ficaram lindos os pintinhos,adorei ver! bjs, chica

Eliane C. Rodriguês disse...

Lindaaa, fiquei encantada com a delicadeza desse trabalho, um mimo

levando seu link

Lindo fim de semana pra vc amiga

Bjus

Lih

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou bem linda!
Um belo projeto!!1 Bj amigo

Lucia disse...

Ficou maravilhosa! Amei!
Estou atras de almofadas bordadas por aqui! Vc sabe que nao acho!
Bjs e um feliz dia!

Poções de Arte disse...

Bom dia, Eliane!
É mais uma grande ideia de como usar "fuxicos".
Tanto a inspiração quanto a sua estão muito bonitas.
É assim mesmo, um pontinho de cada vez e vamos construindo muito.
Obrigada por participar novamente.

Abração e lindo dia.

Sol Oliveira disse...

Que chique Eliane. Sabe que o fuxico é o meu fraco? E depois que descobri as inúmeras possibilidades que podemos fazer com ele, aí que apaixonei de vez!!

Este mês também estou participando, vem conferiri meu post.
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2014/09/projeto-mimos-troquinha.html
Beijos

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Eliane. Todas as vezes que vejo esses trabalhos com temas infantis, me dá uma certa nostalgia da época que meus filhos eram bem pequenos. Adorava fazer essas coisinhas pra eles. Agora nem tudo gostam. Tem horas que ainda falam: "não quero isso não, mãe!" kkk. Parabéns pelo projeto. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

ELIANE SUA DANADINHA, AMEI A SUA ALMOFADA, SOU APAIXONADA POR PINTINHOS ;-) ADOREI O CENÁRIO, A SUA CADEIRA ENVELHECIDA É TUDO DE BOM!
MUUUUITO CUTE A ALMOFADA COM ESTES PINTINHOS DE FUXICO, ARRASOU!
BEIJOS E UM FINDE MARAVILHOSO!
ENE ♥

Mônica artesanatos disse...

Muito dengo numa peça só ...
adorei seus pintinhos
bjoss
Mônica

Carmen Ferreira disse...

Oi Eliane
Que almofada mais adorável! gosto muito de passarinhos e por tabela pintinhos, uma gracinha
bjos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Ficou um amor e sempre gostei de trabalhos com sianinha... gosto demais do efeito, acho romântico...
Bjm florido

Unknown disse...

ai que fofa que fico,adorei levando o link parabéns!!
http://juartestricoecroche.blogspot.com.br/

Jussara Silva disse...

Que encanto de almofada! Eu adoreiiiii!!! Parabéns pelo belo trabalho!
Lindo final de semana! Bjos,

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Eliane a sua almofada ficou um mimo,muito bonita e delicada,achei muito diferente os pintinhos feitos de fuxico.Já levei o seu link para o meu blog.Bjss.

Adelaide Rodrigues disse...

Oi boa tarde Eliane, a sua almofada ficou muito bonita e diferente, o fuxico faz com que nos tenhamos lindas ideias né, parabéns......bjus e um ótimo final de semana......levando link.....

Maria Rodrigues disse...

Oi Eliane, ficou super lindo o seu projeto, muito fofo. Parabéns.
Bjos!

Carla Pereira disse...

Olá Eliane,

Que linda que ficou a almofada com esses pintinhos!
Um resto de uma optima semana.
beijinhos Portugueses

Cici Senhoretti disse...

É muita fofura nesta almofada. Os pintinhos ficaram lindos!
Parabéns por este projeto tão cute, viu!
Bjns
:)

Silvana Cotrim disse...

Que fofa ficou esta almofada!!!
Delicada...
Em setembro não participei pq estava viajando - fazendo meu projeto acontecer.
Mas em outubro estou de volta.
Parabéns, mulher prendada.
Abraços de primavera procê.

Alessandra disse...

Olá!
Linda a sua almofada...uma fofura os pintinhos.
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page