Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Minha Avó

Sentada no mármore  frio ouvi o telefone tocar. Passei a mão na pedra fria, mas já estava em minha cama novamente. Como boa covarde que sou deixei o telefone gritar e chorei baixinho. Não queria essa noticia de jeito nenhum, mas não tive como fugir dela quando tocou novamente. Minha lembrança mais antiga é do caminho pra casa dela quando saltávamos do ônibus e minha mãe caminhava comigo pela mão. Dela sentada na maquina de costura (Que eu uso hoje) costurando pra mim e meus irmãos, a saia de babado com a blusa de preguinhas, a calça social de meu pai ( sempre tinha um defeito) o vestido de primeira comunhão. O Croche pro neto que ia nascer, biquinhos no pano de prato e bolachas no natal. Religiosa ao extremo não ficava sem sua missa, sua rede Vida e seu rosário. De todas a netas que teve eu fui a segunda, mas primeira que ela pegou no colo num tempo muito difícil. Aprendi a escrever literalmente  as palavras necessário e necessidade  com ela em uma pagina de caderno com sua  letra de professora em cima. Viuva e viva dedicou se aos filhos , netos e bisnetos, foi costurando a vida , um pedaço aqui outro ali. Sempre tínhamos a sua benção mesmo que não a predissemos.
A idade foi chegando e levando a cada dia um pedacinho dela de nos até que hoje as 8:00 da manhã quando o telefone tocou pela segunda vez fui obrigada a atender pra ouvir que ela parti de vez. Minha ultima lembrança foi de sua mão magra na minhas e dizendo  Deus te abençõe ( mal pude compreender  as palavras) na ultima visita que fiz  a ela.

6 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Lamento muito. O seu texto emociona pelas palvras e pela forma como você conseguiu expressar a dor e beleza de avó que teve. Fique bem amiga, só posso dizer isso pois nesssa horas sentir a dor é inevitável. Bjs

Marília Alves disse...

Amiga nem sei o que dizer, infelizmente não tive uma figura consaguínea como essa, mas tive muitas figuras que tomaram esse trecho de minha vida e partida delas realmente é muito dolorosa.

Yo Neris disse...

Ô querida, sinto muito pela sua perda.
Um grande beijo

Ro disse...

Ai Amiga , eu sinto tanto.
Tenho pra mim que amor de avó é especial , tem um lugar no coração só pra elas.
Guade a sua com muito carinho , dentro de você e em cada pontinho de costura que fizer , ela sorrirá pra você.
Deus te abençoe muito.

Roberta Mello disse...

Poxa querida, sinto muito mesmo, perder minhas avós foi a pior coisa que podia ter acontecido para nós, que ficamos órfãs desse carinho tão especial que só uma vó sabe e pode dar, rezemos por ela!! Grande beijo!!!

Carmen disse...

sem palavras, eli!
espero que o tempo te ajude a superar essa perda. tb tenho minha avosinha e nem quero pensar qd ela se for tb.
beijinho amiga!