Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Blogagem coletiva- Minha pena é meu pincel.

Eu andei apresada como as bailarinas de Degas, escutando uma musica que só meu coração conhece, dançei a dança da vida. Inocente, sem a maldade do mundo vi a crianças que fui que fui quando olhei a tela.
Guardei meu coração em uma redoma, alguns sonhos conseguiram escapar e forjar o que sou. Força, orgulho e  coragem.
 La vem o boi, corre da bernuça, espere o doutor e o urubu,  a Maricota com sua mão pesada que faz a criançada corre e esconder-se . Boi de mamão, bumba meu boi muda o nome mas fica a  doçura  da brincadeira de criança que vi tanto na minha  infância.
Me perdi olhando as telas hoje cedo e  viajei com as 3 pra minha infância. Primeiro o sonho do balé  esquecido num canto da memória , depois a Frida que achei feia até conhece-la E passar a enxergar força e sofrimento em cada ponto da tela. Mas foi o bunba meu boi que mais me tocou, espiado atraz dos adultos  esperado com grande emoção era festa muito boa só que com outro nome.
Escapei da linha só hoje pude voltar e dar meu primeiro olhar a vcs. Desculpe quem veio me ver e não me encontrou. Agora vou visitar a todas.

9 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, Elaine querida
Bom demais esse post revisão... Vc encaixou bem as ideias e ficou original...
Amanhã tem sorteio no meu Blog IDADE pra quem participou dessa Coletiva... vou esperar vc, tá?
Abraços fraternos e bjs de paz.

Anônimo disse...

ô Eliane, é post revisão mesmo! Amei. Uma retrospectiva. Bjssssssssss

Regina Coeli disse...

Olá minha menina Querida,

Como sinto falta desse nosso convívio saudável e carinhoso!!!!
Gosto muito de você, sabia????
Você se saiu bem nessa nova BLOGAGEM COLETIVA...
Delícia, receber um novo membro na família, ainda mais FOFUCHO como ele!!
Mas quem é ele????
Seja bem-vindo Pequerrucho!
Beijos dessa Vovó Mineira,
Regina Coeli

Unknown disse...

Eliane
gostei do jeito que fez a sua participação.
diferente....
genial, não precisei sair procurando...
rsrs
beijinho

Manuela Freitas disse...

OLá querida Eliane vc andou mesmo sumida, mas como foi por uma boa causa, está perdoada! rsssssssssssss
Numa penada despachaste três telas, sinteticamente e muito bem!
Beijinhos,
Manú

pensandoemfamilia disse...

Que lindo fecho. Chegou tarde, mas chegou é o que importa.
bjs

Glorinha L de Lion disse...

oi Eliane, foi por uma boa causa, tá desculpada hehe...legal isso que fez juntando todas as telas. tb gostei da última, adorei! beijos,

Ro disse...

Beesha , tá mais sumida q eu!
Pelo menos é por motivo bom...
Passei pra deixar meu desejo de um natal cheio de bençãos e alegrias pra você e todos que te rodeiam.
Mil beijos

Sergio disse...

Olá Eliane! Suas pinturas são o máximo! É uma brisa matinal para o olhar! Adorei suas telas; pois sou um insaciável degustador da arte da pintura. Parabéns! Obrigado pelo carinho, bjs!