Não gosto de coisa velha mas sim do charme que a idade confere a certas coisa.
E do valor que o amor de alguém lhes conferiu.
Vendo a Ana Matusita do blog anasinhana falar do garimpo que ela gosta de fazer pensei nas minhas coisinhas. A Ana gosta de louça antiga com historia, eu gosto de objetos e fotos.
Como essa menina ai debaixo.
Sonho com uma janome com bordado e todos os frufrus que tenho direito, mas não abro mão da minha velhinha Crosley comigo a 22 anos (faz 34 anos que a dona original faleceu).Minha lembrança mas antiga é sentada no chão enquanto minha tia avo Maria costurava nessa maquina de pedal. Uma senhorinha magrinha sempre com o cabelo arrumado, costurando e de olho em mim e no meu irmão. Ela faleceu e a maquina ficou por la rolando até ir pra sucata. Resgatada por Uma figura da minha infância (Um tio avo bem velhinho de quem um dia vou falar.), levei ela pra casa sem saber que me apaixonaria pra sempre. Nas horas que mais precisei de uma maquina foi ela que me salvou com seu motorzinho barulhento. E ai quais são os seus tesouros?
2 comentários:
Oi, Eliane!
Obrigada por ir lá vizitar o Caderno de Recortes!!
Fiquei encantada com seu filhote!! Ele é muito fofo, ainda mais comendo macarrão!! Que graça!! arabéns pela família bonita!
Beijins,
Andrea
OI Eliane!
Eu sou suspeita para falar pois sou loucamente apaixonada por maquinas de costura antigas.
Ainda assim como a sua que tem história, uma beleza!
Linda!!
Parabens! E Obrigada por me mostrar essa belezura!
beijos
Postar um comentário