Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Velhos tesouros!!

Não gosto de coisa velha mas sim do charme que a idade confere a certas coisa.
E do valor que  o amor de alguém lhes conferiu.
Vendo a Ana Matusita do blog anasinhana falar do garimpo  que ela gosta de fazer pensei nas minhas coisinhas. A Ana gosta de louça antiga com historia, eu gosto de objetos   e fotos.
Como essa menina ai debaixo.
Sonho com uma janome com bordado e todos os frufrus que tenho direito, mas não abro mão da minha velhinha Crosley  comigo a 22 anos (faz 34 anos que a dona original faleceu).Minha lembrança mas antiga é sentada no chão enquanto minha tia avo Maria  costurava nessa maquina de pedal. Uma senhorinha magrinha sempre com o cabelo arrumado, costurando e de olho em mim e no meu irmão. Ela faleceu e a maquina ficou por la rolando até ir pra sucata. Resgatada por Uma figura da minha infância (Um tio avo bem velhinho de quem um dia vou falar.), levei ela pra casa sem saber que me apaixonaria pra sempre. Nas horas que mais precisei de uma maquina foi ela que me salvou com seu motorzinho barulhento. E ai quais são os seus tesouros?

3 comentários:

DaiS2 disse...

Meu tesouro é uma jaqueta de 14 nos de idade, foi um dos poucos presentes que minha pode comprar, com ela conheci o meu marido e embora já não me sirva mais eu nunca tive coragem de dar fim na vermelhinha.

Caderno de Recortes by Andra Guim disse...

Oi, Eliane!
Obrigada por ir lá vizitar o Caderno de Recortes!!
Fiquei encantada com seu filhote!! Ele é muito fofo, ainda mais comendo macarrão!! Que graça!! arabéns pela família bonita!
Beijins,
Andrea

Karen Kessler disse...

OI Eliane!

Eu sou suspeita para falar pois sou loucamente apaixonada por maquinas de costura antigas.

Ainda assim como a sua que tem história, uma beleza!

Linda!!

Parabens! E Obrigada por me mostrar essa belezura!

beijos