Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Estamos em greve!

Hoje fiquei cismada, minha Mãe é inativa do estado e já algum tempo quem vai ao banco receber sou eu, sabe como é idade, falta de tempo e de intimidade com as maquinas.Todas os dia vejo aquela fila de quem precisa de ajuda. Na tv todo dia tem  matéria falando sobre os golpes da filas de caixa automático.
"Não aceite ajuda de estranho" cuide de quem esta atrás de vc na fila, Sempre alertando.
Hoje pensei nisso vendo aquela fila sem ajuda e a senhorinha atrás de mim desesperada  dizendo que ao pedir ajuda,o bancário explicou pacientemente que por motivos de greve o sindicato os proibia até de ajudar  aos idosos e inexperientes da fila. Eu ajudei aquela senhora e frisei bem da próxima vez venha com alguém de sua família  pois nunca se sabe quem esta na fila atrás de vc.  Meu pensamento é " Cade o direito do cidadão?" Claro que o bancário deve procurar seus  direitos eu também  procuro os meus. Mas e todas essas pessoas que precisão  do banco , que administram um salario minimo pagam suas continhas  e precisam de ajuda?  São alvo facil! Pra quem a gente reclama? sou só eu que penso nisso? Não sei as resposta mas fiquei remoendo isso a tarde toda.
O bancário é como eu um cidadão, como o funcionário do correio, como todos nos.
Mas quem decide  os serviços que podem ou não serem prestados a população? quem diz qual é a prioridade durante a uma greve?
Quer saber a verdade "estou irritada !" Achei falta de respeito, falta de consideração em dia de pagamento.
Eu sei usar os caixas os donos de empresa tem alguem só pra isso e as vezes nem saem de sua lojas. Quem ta la na fila é aposentado de salario minimo, o bolsista do primeiro emprego,
a viuva que recebe pensão e mal sabe pra que serve internet, a professora que penou o mes inteiro numa sala super lotada.Então quem decide? 

Nenhum comentário: