Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bernadete

To a tempo de olho nessas bonequinhas russas cheias de charme com roupas lindas e que ainda por cima ficam em pé. Procura daqui e dali , achei 4 referencias e um molde bacana.
O molde é de Amei Garcia  uma argentina radicada no Brasil. Vou ser sincera a moça vende o projeto, mas  o molde com passo-a-passo me foi enviado por uma amiga pela internet. Salvei e fiquei esperando a ideia germinar mais um pouco. Ai foi a vez da Andreia Malheiros com suas dicas sobre bonecas russas botar mais lenha na minha fogueirinha. Ja estava com o molde cortado mas ainda não tinha entendido como ficar de pé, quando achei Tereza bonecas e o passo a passo da boneca Helika. Minha boneca ja estava de pé quando conheci a Paola Pincheira com suas roupas uma mais linda que a outra.
Dessa mistura toda esta nascendo Bernadete uma bonequinha com cabelo de Lã e rostinho pintado a mão(as russas  que vi só tinhão olhos sem boquinha) que veste  um conjunto de vestido, boina, casaco e sapatos combinando. Demorou pra nascer mas ja tem uma coleguinha na fila. Não ficou tão glamourosa quanto eu queria mas ja é um começo pra quem fez a 1ª boneca aos 18 anos.
Espero que gostem.
Considerações: o molde é basico com um segredinho nos pés.
                         Na apostila que me basiei a coitada ta sem calcinha.
                         No corte e costura me neguei a fazer roupa forrada, agora forrei roupa de boneca!

5 comentários:

chica disse...

Que amor que fixou! Linda e simpática,adorei! beijos,chica

Marli Soares Borges disse...

Eliane! Qnado li seu comentário lá no me blog, vim correndo aqui! Há qto tempo menina! Eu fiquei mais de dois anos sem blogar. E agora estou voltando, bom te encontrar! Adorei as bonequinhas, tu realmente tens mãos de fada! Bjs amiga e vamos cotinuar blogando que é mto bommmm!

Nina Braz disse...

Muito linda Eliane!
E que delicadeza e charme nas roufenhas.
Adorei!
Beijos

Eliane C. Rodriguês disse...

Bom dia xará Eliane, adorei seu blog, lindos trabalhos, que maravilhoso

Estou seguindo

Te convido pra conhecer meu blog e meus trabalhos

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

Bjus

Lih

Socorro Melo disse...

Oi, Eliane!

Amei a Bernadete. Tem cara de sapeca.
Nossa, fiquei encantada com sua linguagem de artesã. Como sou totalmente desprovida desses talentos, acho incrível quem os tem. Parabéns, amiga. Ficou linda. Simpática.
E o seu filhote? Está bem?

Grande abraço
Socorro Melo