Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sexta- feira 13???

A bruxa em mim hoje chegou cedo, deixou a vassoura atrás da porta e afagou o gatinho preto na soleira da janela.  O caldeirão ja esta no fogo, as ervas sobre a mesa, uma faca de bom corte, alguns potinhos, tudo na medida certa.
Antigas cantigas recitadas pra acompanhar e dar o clima.
A poção no copo revela seu valor pela cor, vermelho sangue.
Uma pitada de perseverança, um pouquinho de medo pra dar sabor.
Cortar nas juntas, socar a ervas tudo com muito óleo,
Mexe com cuidado, a colher tem que ser de pau de preferencia herdada  de uma ancestral.
Velas sobre a mesa coberta com a melhor toalha da casa.
A vitima ja foi escolhida.
Agora é só esperar o caldo ferver.
Na hora marcada a porta  aberta mostra o caminho da mesa.
Bom apetite. A bruxa de hoje fez galinha ensopada pra seu amado.

Sexta 13 dia de bruxa, dia de todas nos que vivemos o dia a dia da mulher: trabalhar, cuidar da casa e da família. Mexemos o caldeirão da vida, sabemos tudo ou quase tudo. Seremos sempre bruxas com nossos mistérios.

3 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

Boa tarde.... eu adoro gatinhos pretos, são fofos...
Meu dia de bruxa começou cedo, cuidando das flores e da casa... uff

Sobre a pintura, muitas Eliane que conheçam pintam melhor que eu, inclusive vc rsrsrsrs, mas estou aprendendo e pegando o gosto cada vez mais...


Bjus

Lih

Eliane C. Rodriguês disse...

Bom dia, vim desejar uma semana maravilhosa pra vc

Todos os anos, posto a minha decoração, sempre diferente de um ano a outro, muitas amigas fazem isso, é muito gostoso.. Mostra sim, a sua decoração pra gente

vc tem facebook??? se tiver, me adiciona

https://www.facebook.com/eliane.vilela.39


Bjuss

Nina Braz disse...

Adorei!
Somos mesmo meio bruxas!
Beijos