1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pão de Ló ( Sem gluten e sem lactose)

Parece que o mundo esta enlouquecido. A cada dia descobrimos  mais e mais intolerante ou alérgicos a uma porção de coisas do nosso dia a dia.
Aqui de uma batida só apareceram 2 cunhadas intolerantes a lactose e meu irmão intolerante a lactose e glúten. Nossa sorte é  que como moramos todos juntos fica mais fácil de pesquisar e cozinhar  para eles. Não me pergunte pelos termos técnicos dessas doenças por que não sei. Minha função é pesquisar as receitas pra minha mãe cozinhar e adaptar na medida do possível
Ficamos assim eu pesquiso, minha mãe cozinha e as 3 cobaias comem rsrsrssrrsrsrssr. Já saiu cada coisa legal aqui e também algumas catástrofes.
Esse aqui é nosso bolo da vez:


Pão de ló sem glúten e sem lactose
3 ovos
2 copos  americanos  de açúcar
2 copos americanos de  farinha de arroz
1/2 copo de água
1 colher de fermento roial

Modo de fazer:
Na batedeira bata os ovos até dobrar de volume.
Continue batendo e coloque o açúcar, bata bem e desligue. Coloque a farinha e volte a bater colocando a água lentamente até formar uma massa que não pode ser  muito dura. mas cuide pra também não ficar muito mole. Acrescente o fermento e deligue. coloque em uma forma untada e enfarinhada  (com a farinha de arroz)
Asse em forno pre aquecido a 180º até que espetando um palito esse saia limpo.

Cobertura: Cocada mole.
1 copo americano de açúcar
1 copo americano de coco
1 copo americano de água.

Na panela faça uma cocada bem mole ( Liquida,)
Espalhe ainda quento sobre o bolo desenformado.
                                                         Mesa pronta agora é só saborear


Minha opinião: da pra comer sem a cobertura  só que fica mais seco.  e como gosto molhadinho capricho na cobertura rsrsr.



2 comentários:

Tiane disse...

Nossa!!!! Que lindo! E que família grande, heim?! Na minha família também têm algumas restrições. Eu não como carne, meu pai é diabético e meu irmão e a cunhada são intolerantes à lactose.Minha mãe quase fica maluca quando tem um encontro da família! rererere Este bolo ficou de dar água na boca! Bjinho!

Betty Gaeta disse...

O bolo ficou lindo. Nunca experimentei nada sem leite, gostaria de provar.
Bjs