Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Laranja Pocam só que não!!!!

A 1 ano marido estava de ferias cuidando do quintal, quando alguém chamou no portão. Um desses vendedores de arvores frutíferas, ele querendo se livrar do vendedor disse que quem sabia dessas coisas  de planta era a esposa, mas ela estava trabalhando. O vendedor mais que astuto perguntou se era a filha do dono do sitio. O inocente disse que sim e o vendedor prontamente respondeu eu vou la no trabalho dela pra oferecer as mudas.  Dito e feito no meio da tarde me aparece o sujeito  dizendo que  tinha vindo me vender as mudas. Numa ligação ao marido ele diz: "a me compre uma Pocam e vc pode comprar uma muda a sua escolha".
Negociei as mudas uma laranjeira Pocam, um mirtilo e uma Pitaia e o sujeito foi levar la em casa.
As mudas rolaram uma semana inteira ate serem plantadas.
Eu as esqueci, o verão chegou o mato cresceu, o marido de novo de ferias limpou a terra em volta mudas e veio todo bobo contar que a " pocam" estava cheia de flores.
As flores cairão e os frutos começaram a despontar e eu muito curiosa  não os reconhecia . Adivinhem só minha muda de Pocam era na verdade uma muda de kinkam( uma mine laranjinha da qual se faz doce com a casca e se usa pra decorar ) procurei no canteiro a fita plastica com o nome da muda e tava escrito pocam .
Do tamanho de um ovo de codorna a cada dia aparece uma madura que nem os passaros querem comer. O marido muito P*** ainda sonha com suas pocans.

Nenhum comentário: