Ultimas noticias!

A horta

 Na primeira trégua da chuva observei o "jardim", misturado as flores da estação vi o que pareciam cebolas,   mais adiante cenoura...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Agosto sem desgosto!

 Eis que agosto vem chegando ao fim, meu pai completou seus 78 anos na mais completa paz mal se preocupando que dia é hoje.

Alguém que vivia pra cima e pra baixo sonhando e fazendo planos mirabolantes. Tinha sempre um plano pra ser bem sucedido. Criou galinhas, ovelhas, cabras e codornas!!! 8.000 codornas que precisavam de silencio pra por um ovo! Cavalos e bois que davam mais trabalho que lucro.

Agora vive um dia depois do outro perguntando as horas !


A vida segue  com uma nova variante do covid 19. A população segue calmamente as filas e procura a vacina com alguns revoltados que  preferem arriscar, afinal a Saúde não tem como obrigar a vacinação de forma compulsória. Nosso governante quer a liberação das mascaras, por mim ele pode liberar oque quiser na minha mascara mando eu!
 Sem grandes percalços termina agosto com uma luzinha la no fim da túnel. As coisas vão melhorar!


2 comentários:

Eliana disse...

Olá Elaine,

Somos quase xarás :D

Desejo felicidades pelos 78 anos de seu pai. A vida na roça não é fácil, criar animais ou trabalhar no cultivo é um trabalho pesado. Mas sempre tem seu lado bom. Adoro um mato, o silêncio, é muito bom!

Vamos continuar nos cuidando e usando nossas máscaras, independente de qualquer coisa.

Um abraço!

Ps: Seus trabalhos artesanais são lindos! Parabéns pelo talento!

Lia e Vi disse...

Oi Elaine deve ser duro para alguém tão dinâmico como seu pai ter limitações, mas vamos aprendendo a viver a vida, e valorizar cada etapa.
Esperança é essencial para podermos sobreviver.
E vamos de mascara para setembro.
Muitos beijos,Vi