Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Desabafando.


Inspirada por minha amiga Marília, lá vai meu desabafo:
21 anos trabalhando na mesma função dentro da empresa da familia,(faz 31 anos que concertamos geladeira) tem dias que quero que todas as geladeiras do mundo sumam. Meu grande sonho ir embora e nunca mais chegar perto de uma geladeira nem pra beber agua. Caio da cama direto na cadeira do escritório, telefone que toca na hora do almoço e a pessoa diz que são só 11:30, desaforos a parte as vezes o cidadão liga as 8:00 da noite querendo que eu mande o mecânico rápido no cafundó do judas porque ele furou o congelador com a faca, ou então convite para licitação da geladeira do I.M.L, empregado que falta, desculpas esfarrapadas pra pagamento atrasado, dinheiro que não da que chega pras contas, Isso sem falar quando a geladeira da tua casa é que pifa.
Penso muito pois tenho tempo pra isso, sou mecânica também, estudei na escola técnica de São José, No começo eu gostava muito disso aqui, hoje estou cansada, tem dias que venho porque não tenho como faltar ( como faltar no emprego se teu quarto fica encima do escritório?). No meio disso tudo ainda tenho que administrar um relacionamento moderno de 17 anos ( eu moro com meus pais ele com os dele) com contas pra pagar, carro pra concertar, driblar minha sogra que insiste em um casamento convencional.( ela não sabe ainda, mais to perto de juntar minhas tralhas com as dele,hihihi ela vai ser a ultima a ser notificada).
Mas porque escrevi tudo isso? bem já vi minhas amigas de blog comentando como é difícil ser mulher, dona de casa e trabalhadora, Algumas são donas de casa em tempo integral por opção, escolherão esse encargo por desejo de filhos e de lar, mas esperam calmamente a volta ao batente outras encaram a dupla jornada e põe dupla nisso. Lendo o que elas falam sobre isso descobri que estou na fase "quero uma casa um tanque e um fogão pra chamar de meu"(kkkkkkk) não sei quanto tempo isso vai durar, mas que seja bom enquanto dure. Eu quero ser dona de casa sim. (Eu acho que consigo). Jesus escrevi um livro hihihihi. sera que alguem vai ler isso? Viu que chique eu e o bichinho de estimação da empresa, claro que no fim do dia o sapato já foi pro espaço hihihihi.

5 comentários:

Unknown disse...

Bem Eli, tenho que te falar o seguinte, toda rotina é um porre!! Seja ela no trabalho ou em casa, que é um trabalho danado e ninguém te enxerga, não mesmo,as pessoas além de não verem o que vc faz, ainda te confundem com madame!! E então eu tenho que perguntar, esfregar, lavar, passar, cuidar de casa, ficar cheirosa e linda para marido, ser boa mãe, boa esposa...isso é glamour?!?!?! Sei não viu moça....pensa nisso, ambas funções são punk!! beijocas

Marília Alves disse...

Menina, eu aqui em casa montei uma rede de distribuição de sinal de internet, ou seja a empresa é em casa mesmo, é quiprocó quando a internet cai, é gente ligando sou eu ligando pra empresa, é uma bagunça, só e pior ser delicada tipo: Senhora nós não estamos com problemas na rede é a distribuidora de sinal, assim que o sinal voltar eu ligo (Droga! é o que dá vontade de falar), mas o que Roberta escreveu é certo, o trabalho é danado e ainda confundem a gente com madame, um dia a gente acerta a cabeça. Mas cuidado com os trapinhos viu? a Véia vai dar um troço? Vai de mansinho se não ela pira! hehehehehe

Carmen disse...

eu li!!!
e quer saber... tb trabalhei 21 anos na area da saude, faz um ano e alguns meses que estou desempregada. no inicio foi dificil ficar em casa, afinal 21 anos nao sao 21 dias! mas agora... apesar do dimdim ter sumido (nao tenho mais salario, ne)eu estou me virando com o que aprendi sozinha a fazer, ou seja ... artesanato. nao da dinheiro, pelo menos pra mim; mas que maravilha poder acordar, curtir meu filho aborrescente, minhas cachorras doidas, minha casa, meu jardim e nos finais de semana... meu marido. afinal alguem tem que trabalhar! e uma dificil decisao quando nao se e colocada nela como eu fui. pense nos pros e contras, e no que seu coraçao mandar. so nao vale se arrepender depois.
xiii tb escrevi um livro!
beijinho, ah e aproveitando... brigadinha pelo site, ja achei uma do meu agrado. agora e tentar fazer!

Roberta disse...

OI ELI ,bom eu sou do contra sera? A.d.o.r.o uma rotina rsrsrs acredita ? bem faz seis anos que eu trabalho tb na mesma empresa ,e sabe que nem diz caetano TODO DIA O MESMO DIA A VIDA TAO TACANHA NADA NOVO SOB O SOL .... pois e mulher e uma coisa louca ,sao dez horas por dia depois ainda tenho que cozinhar lavar e ficar linda ,sabe como eh ,mais eu amo tudo isso rsrsrs.
bjim
Boa sorte junta mesmo se nao der e so desjuntar rsrsrssrs

Clarice disse...

Ola, Eliane!
Tb tenho 38 anos, tenho um escritorio de contabilidade junto com o marido, ou seja estamos sempre juntos, fazemos tudojunto.
Minha experiência.
Tenho a empresa bem longe de casa, cumprimos um horario de rotina de apos as 18:00 so alegria, antes tinhamos um celular 24:00 um problema, sabe o que fiz não cancelei a linha apenas deixo ligado das 8 as 18 em dias uteis.
Assim tda vez que um cliente pede o celular passamos esse, e claro temos o nosso pessoal.
As pessoas são assim mesmo não conseguem ver ate onde vai o seu direito, acha que somos obrigados a estar a disposição.
Ufa! Depois disso chego em casa e tenho os afazer, mas faço com alegria, sou Grata por Tudo que Deus me deu e tem feito por mim.
Bem casamento é uma união instituida por Deus, deve seim se casar perante a sociedade e Deus e não juntar, faça a coisa certa e podera provar de quanto Deus lhe abençoara e lhe dara forças não pra suportar mas pra viver um grande e verdadeiro casamento (amor).
bjs
Fique com Deus.