Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Feiticeira!!!!


Eu sou  aquela, que faz feitiços na cozinha e na maquina de costura, com um pincel numa mão, uma tesoura na outra, as colheres esperam pacientemente o momento de mexerem o caldo de tudo isso.Toda mulher nasce assim, mas só que algumas demoram a descobrir qual é o instrumento de sua magia: os pincéis, a caneta, a tesoura ou as panelas.
Desde menina faço feitiços toda vez que me sento pra fazer arte. Se corto o tecido o faço com respeito pois ele veio da natureza e tem que ser respeitado. Na cozinha as panelas são sagradas pois guardam o alimento de todo dia.
O pincel e o pote de tinta embalam os sonhos meus e de todos ao meu redor.
Tesoura corta  o pano, corre pra maquina e uma bainha de tecido já vem junto, pensando quais as cores que vão combinar  enquanto espero o bolo sair do forno. O pano de prato pintadinho, segura a forma quente pois a  luva ainda não acabei de costurar. As tulipas do vaso saíram da caixa de retalhos, o jogo americano foi das primeiras costurinhas que fiz , O Pano de prato pintado pra ocasião estava na gaveta esperando o dia do uso.
Eu sou assim, feiticeira das minhas artes e dos meus amores.
A saber: feiticeiras e bruxas antes de tudo eram mulheres iluminadas que conheciam as ervas e seus usos, tinham o dom e a paciência para curar com pouco conhecimento, sabiam negociar, eram donas do próprio destino. O homem no medo de perder o poder para as mulheres, as transformou em seres maus e hoje as vemos dessa forma feia. Nem  toda bruxa era má, eram simplesmente mulheres se defendendo com os conhecimentos que tinham.Eu se tive se vivido na idade media teria sido uma bruxa com certeza.

Um comentário:

Margareth Merkle disse...

Nossa, seja bem vinda...incluirei vc ao meu clube das boas bruxas..Ahaahaahahaha... se vc tambem sabe dar gargalhada bem altas sem medo do que os outros vão achar és bruxa mesmo... Tudo que ai esta escrito é verdadeiro...coitada destas mulheres injustiçadas....bjo com cheiro de lavanda e muita canela para vc