Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Verde que te quero verde

Eu de verde no costão de pedra da praia do ouvidor em Garopaba-SC um pedacinho da mata atlântica.

Quando olhamos no atlas o mapa do Brasil ele sempre esta representado por Verde. Nossa Floresta amazônica verde esmeralda, nossa mata atlântica, tudo muito verde mas tudo muito sofrido.Joguei Mata atlântica no Google e tive muitas surpresas. Pra ficar por dentro veja só:*A nossa mata Atlantica é um dos mais ricos ecossistemas do planeta, mas infelizmente é o segundo mais ameaçado de extinção.
* Cerca de 70% da nossa população vive em area de mata Atlântica. Uma grande responsabilidade.

*A mata atlântica originalmente percorria o litoral brasileiro de ponta a ponta. Estendia-se do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, e ocupava uma área de 1,3 milhão de quilômetros quadrados. Tratava-se da segunda maior floresta tropical úmida do Brasil, só comparável à Floresta Amazônica.
*Da segunda maior floresta brasileira restam apenas cerca de 5 % de sua extensão original. Em alguns lugares como no Rio Grande do Norte, nem vestígios.

*Hoje a maioria da área litorânea que era coberta pela Mata Atlântica é ocupada por grandes cidades, pastos e agricultura. Porém, ainda restam manchas da floresta na Serra do Mar e na Serra da Mantiqueira, no sudeste do Brasil.
* A Mata Atlântica sofreu um processo intenso de destruição e infelizmente ainda hoje sofre várias ameças.
*Ao longo da história, a exuberante e rica diversidade de fauna e flora da Mata Atlântica fascinou alguns dos mais famosos cientistas da humanidade. Entre eles cabe mencionar Charles Darwin, que visitou o Brasil em meados do século XIX, para coletar informações para a teoria da evolução.
*A luta pela defesa e conservação do meio ambiente no Brasil começou a ganhar força no início da década de 1970,*Em 1992, durante a realização da Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), as organizações ambientalistas e socioambientais com atuação no bioma Mata Atlântica criaram a Rede de ONGs Mata Atlântica, com o objetivo de dar respostas que as instituições individualmente não eram capazes de dar, especialmente frente aos governos e às políticas públicas que afetam a Mata Atlântica em nível nacional.

Essas são pequenas informações sobre o nosso verde, se vc gostou visite owww.apremavi.org.br/mata-atlantica/salvando-a-mata/a-luta-pela-preservacao
Viva a blogagem colorida!!!!! Todas as imagens foram retiradas do google.


13 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Oi Eliane, eu moro dentro da mata atlãantica e sei de sua deterioração e descaso das autoridades...vc liga pra essas ongs e fala que estão devastando e criando favelas dentro da floresta e els nem te dão resposta...manda e mail e nada...daqui a uns anos não vai ter nem esses %...nossos políticos e organizações nada fazem...infelizmente é isso...fico verde de raiva quando faLO NESSSE ASSUNTO...
Beijos

Regina Coeli disse...

Oi Menina Eliana,

Geografia é uma das disciplinas que mais gosto...
Dei asas a imaginação e acabei fazendo uma bela viagem pela MATA ATLÂNTICA e recordando o quanto aprendi sobre ela...
Muito rica sua BLOGAGEM COLORINDO A VIDA - COR VERDE!!!
Um verdadeiro presente!!
Abração,
Regina Coeli

Marliborges disse...

Bela postagem, você também tem fôlego!!! rsrs.
bjssssss

Manuela Freitas disse...

Olá Eliane,
Vc arrasa vestida de verde!
Sobre a mata Atlântica, grande pulmão para todo o planeta, recordo uma discussão que então se fazia, sobre a sua preservação a bem da Terra. Numa situação económica mais difícil no Brasil discutia-se a necessidade do país usar as suas matérias primas legitimamente, porque a Europa tinha desbastado toda a sua área florestal, então dizia-se que todo o mundo devia pagar ao Brasil para não tocar nesse pulmão vital.
Tudo é muito controverso!...
Beijinhos e parabéns pelo excelente post.
Manú

Roberta M. disse...

Que post legal amiga, eu amo o verde, tanto a cor quanto a atitude!! E como combina com vc!! um grande beijo!!!

Marília e Gigi disse...

Boa Menina! Que passeio mara, toda verdinha!

orvalho do ceu disse...

Olá, passando um tempo no norte do Brasil pude experenciar o que vc posta hoje... ao vivo e a cores...(não tão erde, digamos) é de dar dó... perder o verde é perder a qualidade de vida...
Ótimo post em que o foco é um dos nossos maiores problemas na atualidade...
Muito verde pra nós, apesar de...
Bjks, paz e saúde pra vc!

Yoyo Pizy disse...

Adorei passear com você pela Mata Atlântica, Eliane
Bjo

Yoyo Pizy disse...

Adorei passear com você pela Mata Atlântica, Eliane
Bjo

Rozani disse...

Oi Eliane!
Gostei de saber sobre a Mata Atlântica.Muito bonita sua postagem.
Bjs,Rozani

Rozani disse...

Esqueci de comentar...acho muito bacana que vc coloca sempre uma blusa da cor da blogagem.
Bjs,Rozani

A.Gonzalez disse...

Oi, fofa. Vi seu blog no blog da Marília e vim visitar. Amei o post eu gostaria de ter mais tempo p fazer passios assim, ver o verde, respirar ar puro. Amo

Qdo puder passa no blog. Bjos Pin UP

Luma Rosa disse...

Existe o movimento "Salve a Mata Atlântica", assim como também existe o movimento "Salve a Amazônia", mas o que vejo é o brasileiro de platéia, vendo a banda passar! Beijus,