Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cozinhando!! 1

Na quinta visitei o Sal de bolinha (Tem cada gostosura).
La no Sal conheci essa receita aqui:
Muttar Paneer (refogado de ervilha e tomate com queijo grelhado)

A Receita vc encontra aqui no Sal de Bolinha
A minha foto não faz jus ao prato. mega saboroso e que me deu a oportunidade de usar duas especiarias sobre as quais estava curiosa. Servi com arroz integral e queijo qualho grelhado. hummmm!!

Curry:especiaria de origem indiana composta por vários ingredientes, que podem variar conforme a região onde ele foi produzido. Entre esses ingredientes, encontramos: gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos.

Seu perfume me lembrou caldo Magi mas o sabor é muito melhor.

Açafrão da terra:O açafrão-da-terra (também conhecido como “falso açafrão”) ou cúrcuma é uma especiaria indiana derivada dos rizomas da planta Curcuma Longa muito utilizada na alimentação e pela medicina Ayurvédica, principalmente nos países asiáticos. São conhecidos aproximadamente mais de 235 compostos da cúrcuma, entre eles os terpenos, diarilpentanóides, fenilpropenos, compostos fenólicos, esteróis e alcalóides. O seu principal componente é a curcumina, responsável pela sua coloração amarelada e por suas funções antiinflamatória, antioxidante e antimicrobiana. Em 100g de cúrcuma são encontradas quantidades quase que ideais de vitamina C, ferro, niacina, potássio e fósforo.
Quanta coisa  junta sem contar a cor linda!!!
O Sal de bolinha é um blog leve e delicioso de ler sem contar a fome que da so de olhar as fotos gostou passe por la e depois me conte oque achou da Receita.

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou espreitar!
Obrigada pela partilha... Bj