Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fazendo seu molde vazado.

Meu segundo post mais visitado é o  que mostro minhas pinturas com molde vazado( só perde pro meu pé bichado com tatuagem hihihi) então vou tentar mostrar como fazer um molde.
Molde vazado ou stencil é uma técnica muito antiga onde imprimimos estampas através de um molde recortado.
Podemos usar um molde só e  e pintar  ou usar varios e conseguir um efeito diferente de um mesmo trabalho.
Hoje existem varios modelos no mercado, de flores a  animais passando por letras e numeros. Mas as vezes vc quer aquele risco diferente da revista ou do pano de prato da mamãe, então o negocio é fazer vc mesmo o seu molde. Para isso vc vai precisar de:

Radiografia velha (Saia pedindo  alguem deve ter)
Agua sanitária (A boa e velha Q'boa)
Uma bacia ou forma ( Pode ser essas caixas plásticas de 1,99 , a radiografia tem que caber dentro)
Esponja, luvas.
Caneta para retro projetor
Estilete ( não vá cortar os dedos e me culpar certo)
Tesourinha de ponta fina.
Risco ( risco pra molde vazado vc encontra muita coisa na net é só pesquisar)
1º passo: de acordo com o risco escolha uma radiografia que fique com uma boa margem, se precisar recorte.
2º Passo: coloque a  a radiografia dentro da bacia e cubra com agua sanitária, ( muito cuidado, nessa hora use luvas) deixe de molho alguns minutos, na falta de agua sanitaria  com auxilio do lado verde da esponja esfregue ate tirar toda tinta escura.
A radiografia limpa é azul transparente. Vc  também pode usar folhas de acetato.








3º Passo: Com a caneta de retro  copie a o risco para a radiografia.






4º Passo: Apoiei a radiografia sobre uma superfície lisa (Usei a tábua de bife de vidro da minha mãe)e faça um  pequeno corte sobre o risco, va contornando e cortando , nos cantos ou partes menores uso a tesoura pequena , o corte fica  mais preciso.
 Va cortando todos os pedacinhos ate que  a figura fique toda vazada.
Guarde esses pedaço, eles são uteis quando se quer proteger a parte que ja esta pintada.
Pronto vc já tem um molde vazado.
No proximo post ensino a usa-lo
O risco está aqui

9 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o seu PAP.
Tenha um dia abençoado por Deus.
Bjus

Socorro Melo disse...

Oi, Eliane!

Nossa, que trabalheira, hein? kkk
Só pra quem tem talento mesmo,pois, é muito minuncioso o processo.
Ficou perfeito. Você é uma artista. Parabéns!

Abração
Socorro Melo

Anônimo disse...

Amei o post beijos querida

Luciana Reis disse...

Muito boa a dica de limpar as chapas com água sanitária, eu também faço meus moldes e sempre tive dificuldades em limpar as chapas. Valeu! Obrigado!

hyvana disse...

Oi querida, gostei muito do seu editorial, e o seu trabalho é maravilhosa, um forte abraço e Jesus te abençoe sempre.

marlene de Fatima araujo soares disse...

ELAINE,gostei muito dos seus molde vasados parabens, por vc colaborar com tanta belesa beijus

Anônimo disse...

Que legal as coisas artísticas que pode fazer!! Eu sempre quis, tentei, mas não sou boa fazendo nada disso...
Trabalho em radiologia em porto alegre e gosto muito, mas as vezes gostaria poder me sentar e bordar algo...

Unknown disse...

Olá, adorei a dica mais preciso mandar fazer um molde de stencil, você tem algum lugar para me indicar???? Obrigada

Unknown disse...

Adoreiiiiiii! Tenho muitas radiografias, meus filhos adoram se quebrar, rs. Obg pelo pap