Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Meu tecido preferido.

Olhando meus tecidinhos comecei a pensar em tudo que ja passou por mim.Cada estampa, cada cor,cortes comprados pelo simples prazer de ter, outros pela expressa necessidade do cliente. E pra minha surpresa o mais querido não fui eu que comprei.
Lembrei do tecido vermelho com florzinha e barra com bonequinhas que minha tia usou pra fazer um vestido  pra mim quando criança, lembro dele ate hoje. ( quando vou nas lojas mais antigas sempre explico a vendedora na esperança de encontrar uma pedaço perdido).Olha só eu e meu vestido.
E vc também tem uma estampa antiga ou sera uma nova com a qual sonha????
Conte pra nós, vou adorar saber.

2 comentários:

Nina Braz disse...

Oi Eliane,
Meu quarto de quando eu tinha 5 anos, tinha a cortina e as almofadas em composê (na época era o máximo) lembro bem da estampa e das cores.
Beijos

Cecilia e Helena disse...

Olá, Eliane: Tenho um porta-agulhas de crochê, que minha mãe fez quando eu estava grávida. Ela utilizou a sobra de um dos meus vestidos de grávida. Isso já faz muuuuuito tempo, mas ainda tenho até hoje o estojinho. Que saudade! Abraço da Cecilia.