Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viciada em tecidos!!!!!

Quando comecei com as bonecas a uma eternidade  não pensei que ia me apaixonar, tecidos e mais tecidos amontoados em Cestos apodrecendo e mofando pra meu desespero. Era muito menina e não tinha noção do que fazia, vivia com eles amontoados ate que dei um basta pus fogo em tudo que estava mofado e sujo.
O que sobrou piquei tudo em pedaços que venho costurando a anos, alguns fiz fuxico ( uma manta guardada no sótão esperando ser desencantada) outros estou juntando numa especie de patch os do passado com os do presente, cada quadrado rendeu algo que sei na ponta da língua. No dia da fogueira fiz uma jura: Só compro o tanto que for usar e se sobra pico. Hummm ledo engano, hoje olhei e descobri que tenho pedaços e mais pedaços (Agora consigo evitar que mofem!!) para futuros trabalhos e mais  vontade de escolher novos na loja. Andando por ai vejo que não sou só eu assim (Alivio).Estou me descobrindo viciada.
Sera que existe tratamento???

3 comentários:

Sandra Peres disse...

Existe sim, se trancar num quarto com todos os tecidos e só sair de lá quando usar tudo e não vale por fogo!
Eu que não sei fazer nada com os tecidos além de cortar e dobrar tenho vários aqui, toda vez que vou na 25 tenho que me segurar pra não comprar mais um metro daquele tecido, lindooooo

Nina Braz disse...

Oi Eliane,
Acho que tecidos são apaixonantes mesmo!
Eu que não faço nada com eles tenho vontade de comprar quando vejo estampas fofas!
Beijos

Cecilia e Helena disse...

Olá, Eliane! Eu também sou uma viciada em tecidos!!! O que devemos fazer? Assumirmo-nos! Panólatras unidas jamais serão vencidas!!! Abraço da Cecilia.