Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 18 de março de 2014

Um retrato na parede!!!

Meu avô sempre foi pra mim um retrato na parede.
Falecido quando eu era muito pequena a  lembrança que tenho dele é esse retrato que vi durante toda  minha infância. 
A muitos anos esse quadro com moldura antiga e vidro abaulado despencou parede abaixo e  Vovô e Vovó  foram parar em uma moldura velha que estava por lá esquecida.
Uma moldura  feia e o retrato voltou pra parede.O tempo continuou seu caminho e a Velhinha forte foi definhando, as filhas se revesando no cuidar. Já estava difícil de cuidar de tantos bibelôs  e quinquilharias, providencias tomadas, oque não servia mais devia ser descartado.
Muito chateada  minha Avó temia que o retrato fosse ao lixo.
Aquilo me doeu tanto que  sem pensar disse "Mas eu gosto do quadro, quero pra mim". Virei a piada  com minha herança.No fundo achei que a peça nunca viria pra mim,  foi algo que disse pra consolar minha avó tão triste naquele dia.
Então um dia minha mãe voltou com meia duzia de xicrinhas  antigas e o retrato que "Eu tanto queria".
Preocupada com o destino de suas coisas, Vovó tratou de mandar a cada um uma lembrança. E eu  levei o quadro. No vidraceiro com mil recomendações mandei por uma moldura nova, afinal era isso que faltava a peça.
Depois disso minha Avó ainda viveu alguns anos, e por varias vezes a vi contemplando o retrato, não sei quais eram suas lembranças mas seis que a minhas serão sempre boas.
Um retrato na parede de minha Avó, um retrato na parede de minha Mãe e agora na minha parede.( Marido de ferias foi literalmente obrigado a coloca-lo la.
Meu Avô



Um comentário:

Marli Soares Borges disse...

Oi Eliane!
Que lindo seu relato. E bem que você fez em ficar com o quadro. É uma grande herança, sim senhora! O futuro te mostrará! E esse texto que você escreveu, parabéns, já disse em outras situações, adoro seus escritos, tão cheios de vida. Bjs Marli