1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Minha melhor memoria de infancia!! #31 dias 31 post (4 dia)


Tanta coisa vive  uma criança , tantas são as lembranças que se torna impossível dizer qual é a melhor.
O cheiro de bolo na véspera do aniversario,  a roupa nova saindo da maquina de costura, o passeio na praia, brincar de esconde- esconde e casinha, poder andar descalço, cabelo desgrenhado, mãos sujas, banho de mangueira. Uma bicicleta no natal ou a boneca acalentada.
A boneca guardada no armario depois de trinta anos faz parte de minha lembrança mais querida. Natal com sol e minha boneca debaixo da arvore. Felicidade e contentamento puro.
Lembro que pedi a boneca mas não ganhei naquele ano. Hoje penso que foram quase cinco anos até ganha-la. Salario de professora  tinha que ser bem dividido rsrsrs mesmo assim lembro bem dela e de todas as brincadeiras depois dela.

4 comentários:

ELIANE VILELA disse...

Memórias são muito importantes em nossas vidas, também me lembro de uma boneca, ganhei poquissimas , mas essa foi muito especial
Veio de Aparecida do Norte, uma noiva com cabelo cor de rosa e vestido branco, cheirava a plastico sabe, não se movia como as bonecas super articuladas de hoje, mal sentava, mas me deu anos de muita alegria, uma pena eu não ter ela ainda hoje, o que tenho daquela época são 2 ursos de pelúcia....

Lindo fim de semana pra você
FanPage Lih só faz Artes
Lih só faz Artes Blog

Bjus
Lih

✿ chica disse...

As coisas eram bem diferentes antes. Mas as crianças valorizavam muito mais o que ganhavam. Hoje, uma choradinha, já levam!! pena essa mudança! Faz apenas mal às crianças,ainda que os pais não o queiram! bjs, chica

Crocheteando...momentos! disse...

Da minha infância passada em Angola recordo o cheiro da terra...o sabor da goiaba...a cor do céu...as idas à igreja...as tardes de cinema...Bj amigo e foi bom recordar memórias de "gente pequenina" !!!

Silvana Cotrim disse...

Oi, querida amiga.
Lembranças de infância...
Bicicleta, boneca, bolo de mãe...
Ô saudade!
Bulbos nos vasos se tornando folhas e breve crescendo em flores.
Cultivando com carinho.
Semana que vem lançando nova troca no blog. Conto com vc.
Por enquanto, te indiquei opara uma tag. Veja lá.
http://reciclaecria.blogspot.com.br/2014/08/tag-rotina-da-blogueira.html
Abraços floridos procê.