Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

X-Porquinho!!

                                                         X – Porquinho

A Sandra do Eu Sei Disso mostrou-nos o seu  X- porquinho e perguntou como seria o nosso.
 Eu resolvi mostrar minha versão.
Sábado de cinema e nada melhor que um lanche pra finalizar.
Comecei cedo com o pão.  Escolhi uma massa sovada ( receita da minha Mãe!!)
Pus  na panificadora:
1 ovo,
1colher de café de sal
8 colheres de sopa de açúcar
1 colher de banha (Banha de porco!!!!!!)
1 copo americano de água morna
Trigo ( usei o copo medida 4 vezes e depois um pouco no olho até a massa solta da mão)
1 sache de fermento ( Esse o gênio aqui esqueceu de por, mas sem problema deu tempo pra arrumar rsrsrsrsrs)
No ciclo amassar por 2 vezes pra sovar  bem a massa, deixei crescer por uma hora e modelei 4 pães do tamanha da palma da mão reservei pra crescer novamente até  ficar do tamanho de um pão de hambúrguer grande. Assei por 30 min em 180°
Sobrou massa que transei e deixei crescer novamente ( Pro café da manhã hummmmm.)
Agora o hambúrguer!!!!
½ kilo de  carne de porco ( como só tinha chuleta comprei ela mesmo)
250 gr de carne moída ( eu já tinha em casa)
1 cebola de tamanho médio  batida no liquidificador (melhor é no processador mas eu não tenho)
2 ovos
Farinha de rosca
Salsa , cebolinha verde e sal
Piquei a carne  na ponta da faca ( O coisa difícil, vou comprar um processador!!)
 Misturei com a carne moída, a cebola, o sal, os ovos e a farinha de trigo ( não esqueça os temperos verdes)   formou uma massa  bem homogenia .
 Dividi em 10 bolinhas que amassei e modelei na forma de hambúrguer , pus pra congelar.
 Separei fatias fritas de bacon ( Amo, amo, amo, amo!!!!!)
Milho, ervilha, tomate, alface ( Lindo da minha hortinha.)
Ficou tudo prontinho esperando a volta do filme.


Olha ai o resultado:
O filmo foi bom mas o lanche melhor ainda!!!!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Ficou conm uma cara boa. Como não como carne de porco, não a colocaria e nem a banha de porco. Beijokas, Rê!!!

chica disse...

Te garanto que o lanche valeu a pena! Linda semana e setembro! bjs, chica

Jussara Silva disse...

Gostei muito desse lanche. Parece que ficou ótimo!
Lindo resto de semana pra vc!
beijos.

Carmen Ferreira disse...

Oi Eliane
Obrigada por participar do mosaico lá do blog querida!
Olha eu amei a receita do seu x-porquinho, ficou bem saudável com carne feita em casa, parece que ficou delícia! pinterestei
bjo