Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sábado, 6 de agosto de 2016

Bolo ouro e bolo Prata

Minha mãe sempre conta das dificuldade de sua infancia mas tambem conta suas pequenas alegrias
Esse bolinho ai de cima era uma dessa alegrias.
Bolo ouro e bolo prata feito igual minha avó fazia só que com uma receita que catei na internete.

Bolo Prata
4 claras
1 xicara de açucar
2 xicaras de trigo
 2 colheres de sopa de manteiga
1 xicara de leite 
1 colher de fermento
                                                                         Bolo Ouro
4 Gemas
1 xicara de açucar
2 xicaras de trigo
 2 colheres de sopa de manteiga
1 xicara de leite 
1 colher de fermento

Modo de fazer: bolo prata- bata as claras  com o açúcar e a manteiga, acrescente o leite e o trigo ate obter uma massa homogênea. coloque por ultimo o fermento de bolo. Asse em forma untada e enfarinhada.  Reserve o bolo prata e começe o Ouro. Da mesma forma do anterior bata as gemas com açúcar e a manteiga, acrescente o leite e o trigo  e por ultimo o fermento. asse em forma untada e enfarinha. Depois de frio monte o bolo com recheio de sua preferencia  e faça uma cobertura de glace simples com 2 claras  batidas com açucar (+ ou - 6 colheres) leve ao forno pre aquecido ate dourar a cobertura.

Minha mãe diz que era uma festa esse bolo pois com 4 ovos dava um bolo grande e bonito feito pra ocasioes  especiais
 Sirva com cafe e divirta se contando historia s de antigamente

7 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Os olhares da Gracinha! disse...

Levo a sugestão... para fazer um dia destes e já partilhei no google +
Bj

Zizi Santos disse...

Deu uma vontade de comer esse bolo!
ouro e prata!

e com sua maezinha contando as recordações dela
ao lado!

quando eu era criança
minha mae nao tinha fogão a gas
e fazia bolos gostosos num
fogareirinho chamado espiriteira
( com alcool )
as bordas ficavam carameladas
e era uma delicia

bons tempos!

bjs

Tiane disse...

Bah!!! Que interessante!!! Vou testar!! Adorei!
Bjinho!

Nutricionista Alexandra Vargas disse...

Minha avó me contou da infância dela e que esse era o bolo das celebrações da família! A receita do caderno da minha vida é um pouco diferente mas proporções dos ingredientes, mas vim na internet buscar uma imagem pra entender melhor a receita e encontrei a tua história! Muito legal!

Nutricionista Alexandra Vargas disse...

*minha bisa

Unknown disse...

Lembrei minha infância, minha mãe fazia esse bolo era realmente uma festa ...