Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2021

Março

 Palhoça, SC  17/03/2021

A dois dias atrás  "comemoramos" um ano de quarentena.

Tivemos todo tipo de restrições. muita coisa mudou na vida da maioria das pessoas.

Já estamos acostumados e alguns relaxaram nos cuidados. A Mídia diz   que nos últimos 10 dias tivemos o pior índice de óbitos  do ultimo ano. É uma guerra entre o "abre tudo" e o "fecha tudo".

Estamos em lockdown  parcial, decidido na justiça, na batida do martelo um juiz deu ao ministério da saúde a responsabilidade de decidir  o que fazer..

Serviços essenciais funcionam normalmente ja os outros funcionam das 6:00 da manhã até as 18:00.

O povo grita e esperneia mas ninguém  que usar mascara, brigam  pra abrir seus comércios mas não brigam pela vacina. 

Temos 7 dias pela frente, vamos ver oque  eles nos trarão. Meu colega de trabalho já idoso pergunta: pra que fechar parcial? oque isso vai trazer pra nos de verdade?  Bom eu entendi que se sossegarmos nesse período talvez consigamos diminuir a contaminação. bom pelo menos eu espero!

A escola ! Pais alucinados  porque seus filhos estão em casa. As aulas presenciais estão suspensas. Meu filho esta fazendo aula online. Oque  era difícil esta pior. 

 Eles vão perde claro.  Mas  eu vejo estes jovens diariamente na porta da escola e tenho calafrios só de pensar no tanto de contaminação. Adolescente que chegam em bando aos beijos e abraços. O Pai deixa na porta da escola de mascara e faz as recomendações. O carro sai e a menina bonitinha do papai se transforma. Não entra no portão segue pra padaria da esquina onde o bando já esta a espera, sem mascara vc vê todo tipo de beijo. Aqueles que não apresentam sintomas vão levar as cegas o vírus  pra casa, pros pais e parentes. Os professores deveriam junto com a saúde ter prioridade na vacina. Mas as prefeituras que  pensam assim são ameaçadas de perder o pingo de vacina que vem pra cada município.

As coisas estão tão confusas!!!! oque o amanhã nos trará?

 


Nenhum comentário: