Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um vidrinho de tinta alaranjado!!!

Alaranjado
Estava pensando no que escrever sobre laranja até que sem querer pus os olhos na descrição de perfil do meu blog. E entendi tudo.
Eu sou o que sou hoje por conta de minha mãe e um vidro de tinta alaranjado. Minha mãe era professora (Hoje aposentada) e nos ficávamos em casa com os empregados de meu pai.
Nas coisas dela encontrei um vidro de tinta de tecido laranja e um preto, e no chão da cozinha, com meus pinceis de escola e um dos paninhos que minha mãe me dava pra brincar, desenhei e pintei um beija flor alaranjado contornado de preto, pra mim ficou lindo e acho que ela tambem gostou pois me comprou mais tinta e pinceis bons e eu comecei minha historia, um risquinho aqui outro ali e uns vidrinhos de tinta ( Quando comecei os potinhos eram de vidro mesmo). Os paninhos minha Avó tratou de arrumar , foi fazendo bainha em retalhos e guardando pra mim. A 25 anos, não havia a profusão de revista que temos hoje. So uns livro e uns riscos que comprávamos na papelaria, mas isso não era problema eu era boa em ampliar os desenho(Depois que conheci o xerox fiquei preguiçosa) e as amigas da minha mãe sempre me mandavam riscos, e assim fui formando meu acervo ( Leia -se bagunça). Ganhei de um cliente um arquivo velho e pedi que o pintor da nossa empresa pinta-se o dito cujo. Quando ele perguntou que cor eu disse veja o que tem lá e faça bem colorido. Quando ficou pronto adivinhem como ficou. Vermelho com gaveta verdes e alaranjadas. É nele que guardo minhas revista, risco pinceis e tecidos. Os anos foram passando eu fiz cursos, comprei revistas, conheci a net e fui crescendo até chegar aqui. Ainda tenho muito chão pela frente mas Sou o que sou por conta de minha Mãe e um vidro de tinta alaranjado.
Alaranjado em minha vida:
Bartolomeu o gato alaranjado da casa
Meu elefante alaranjado , comigo a 37 anos

Sempre que retorno a esse trabalho faço 1 em alaranjado.

Meu Gato de Laranja (Parece vermelho mas é laranja)
O jogo de jantar Alaranjado com branco que minha mãe guarda a mais de 30 anos
Ate que não foi dificil alaranjar a vida. Viva a blogagem colorida!!!!


9 comentários:

Regina Coeli disse...

Oi Minha Menina Eliane,
Que linda "HISTÓRIA" com a cor laranja!!!!
Abençoado vidrinho de tinta laranja encontrado por você...
Hoje temos uma jovem "ARTISTA" cuja sensibilidade brota em cada pintura feita, em cada novo trabalho!!!
Que doce seu ELEFANTINHO LARANJA!!!
O GATINHO, o MARIDÃO, e o JOGO DE LOUÇA de sua Mãe, tudo de bom!!!
realmente o LARANJA tem lugar especial em sua vida!!! Parabéns!!!
Beijinhos calientes.
Regina Coeli

Bordados e Retalhos disse...

Adorei a simplicidade do post. E esse aparelho de jantar a minha mãer também tinha. Adorei tudo, desde o elafante até o gato com a camisa laranja que realmente ficou muito gato (com todo respeito). Bjs amiga

Marília Alves disse...

Sua vida está laranja heim? Que cor linda, quisera eu ter hoje essa cor em minha vida, está tudo tão cinza! Fases..

Glorinha L de Lion disse...

Muito bom Eliane! Vc e sua tinta laranja! Daí é que tudo começou...legal saber a estorinha de cada um...isso tudo é vida na sua forma mais pura...adorei!
bjs.

Tati disse...

Como assim você não sabia o que postar em laranja?! Fiquei curiosa para "conhecer" o arquivo colorido. Faltou a foto dele!!
Adorei conhecer mais detalhadamente uma história que você já tinha deixado um pouquinho para a gente.
Beijos.

Yo Neris disse...

Essa blogagem nos trouxe cada história legal ! Adorei a sua.
Bjos
Yoyo

Koneko disse...

Ahh darling, obrigada pelo comentário lá no meu blogzito, fico feliz q tenha gostado ^^
Gostei do enfeite laranja! :P Sempre gostei de artesanato, minha mãe é artista plástica ^^

xxx
Ana

orvalho do ceu disse...

Olá, também gosto muito de contar a vida dos entes queridos...
Que bonito ficou seu post alaranjado!
Abraços cheios de energia positivas pra vc

Manuela Freitas disse...

Olá Eliane,
Vim hoje ver a sua blogagem colorida, porque ontem não tive tempo para muitas visitas.
Como vc também usei a cor para recordar vivências e esse é um «capital» muito importante da nossa vida. Gostei muito da sua descoberta da tinta, da criatividade que depois foi descobrindo em si e da sensibilidade com que recordou tudo isso.
Beijinhos,
Manú