Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Manhêeee!!!!!!

Eu sempre quis ser Mãe (ainda quero), mas a natureza é meio lerda nesse quesito (eu não, sou bem rapidinha hihihi). Mas vamos ao que interessa, Mãe o criatura complicada, ta sempre preocupada, sofre se chove, sofre com nota baixa da escola, com o preço alto da faculdade, se caso chora, se fico solteira chora de novo.
Quando olho pra traz , pra minha vida sempre vejo minha mãe em primeiro plano, escuto as historias e entendo o quanto ela é guerreira. Alias as mulheres aqui são guerreiras ( Eu sou a mais pamonha, mas eu chego lá). Quando penso em Mãe, penso na minha , na minha Avó e ultimamente em minha bisavó (Achei uma foto antiga pra corroborar a opinião de minha tias, eu pareço com a Velha Catarina).
Minha bisavó Ana Catarina, dizem que me pareço com ela, sou faladeira como ela, uso o mesmo tipo de penteado que ela ( foi por causa dele que minhas tias dizem que nos parecemos).
Minha avó Olibia alemã dos olhos azuis, professora menina num tempo em que falar alemão não era visto com bons olhos, mulher determinada, pra casar fez o registro de nascimento do marido (Meu avô não sabia nem a data de nascimento, então ela inventou uma)Criou os muitos filho com salário de professora. Minha mãe conta até hoje as dificuldades que passavam. Sei por palavras dela mesmo quanto foi dificil enfrentar a familia pela sua 1 neta.
Minha Mãe uma mulher que enfrentou tudo e fez de sua vida o que quis , com 4 filhos estudou, formou se professora , teve muitas pedras no caminho, mas não deixou de nos educar da melhor forma.
Eu sou a mistura dessas mulheres, de cada uma carrego um pouco, Mas minha mãe é meu espelho, queria me parecer mais com ela. Toda filha quer ser como sua Mãe.
Falando de minhas Mães penso em todas as mães do mundo neste dia, que todas possam ser felizes da melhor forma possível. Claro tem sogrinha tambem, mãe com açucar das nora que tem. Beijos pra todas!!!
Minha Mãe que detesta fotos
Minha Bisavó
Minha Avó hoje com 91Anos.
Beijos a todas as minhas amigas Mães.

4 comentários:

Yo Neris disse...

Mesmo assim amiga, fliz domingo pra você!
Bjoka

Roberta Mello disse...

Mães são todas iguais, só mudam de endereço né?? Olha só, como vc parece com sua mãe e com sua bisa, menina, que impressionante!! Adorei, beijocas

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Eliane

Mãe é sempre alguém muito especial.
Espero que ambas tenham passado um bom dia e que momemorem muitos mais juntas.
Beijinhos
Helena

Bordados e Retalhos disse...

Eliane, amiga obrigada pelo comentário carinhos,aliás comentários. Todo mundo fala que o Vitor se parece muito comigo. Menina vc não sabe quento, nos parecemos em tudo, temos uma sintonia incrível. Ai amiga, como eu estou mal. Mas se Deus quiser melhorarei. Ms sabe, mudando de assunto, não entendi esse negócio de vc ir ver o computador na casa do marido. Rsrsrs. Ah me explica, desculpa se sou bisbilhoteira ou se entendi mal. Bjs