Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Páscoa a vista - Voltando as tintas.


Pra combinar com a cortina e aproveitar o tecido que sobrou, um paninho de prato pro meu fogão.
Com papel manteiga copiei o desenho de um dos quadros do bando.
A coelha com pincel. (por que será que foi esta a escolhida rsrsrs) tecido da Circulo (não ganhei nada pra contar  isso) Usei a cores aproximadas do desenho original.
Chapéu: Verde pistache sombreado com verde abacate e verde musgo.
Flores do chapéu: Rosa bebe e rosa chá
Coelha: branco sombreado com siena natural. Nariz rosa chá iluminado com branco. Detalhes do rosto em sépia.
Vestido: rosa chá com flores brancas.
Casaco: rosa bebe com bolinhas rosa chá.
Pincel: cabo verde pistache, cerdas sépia e azul celeste.
Ovo nº 1: Rosa bebe, rosa chá, branco com tulipas azuis, azul com flores rosa bebe, listras azuis, verde abacate e listras diagonais azuis
Ovo nº 2: Branco com verde pistache e listras onduladas em branco e verde oliva.
Ovo nº 3: Branco com rosa chá flores brancas.
Ovo nº 4: branco com quadriculado em azul celeste e flores rosa chá. Verde pistache com bolinhas verde abacate. Rosa bebe com listras diagonais em rosa chá. Listra verde, azul, branco, azul e verde.
Cesta: Siena natural sombreado com sépia e iluminado com branco.
Chão verde pistache.
Não fiz um fundo sombreado no trabalho porque não gosto, mas vc pode fazer azul clarinho. Todo desenho foi contornado com sépia.
A barra feita com tecido que sobrou da cortina, arrematado com bordado inglês passa-fita e fita bebe azul.
Depois de mais de um ano sem pintar foi uma delicia voltar as tintas e o bebe até colaborou!!!

Nenhum comentário: