1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A antropóloga


         Malu uma jovem a procura do conhecimento do seu povo(açorianos) vem fazer pesquisas na costa da lagoa( a nossa costa da lagoa em Florianópolis)alem das ervas e benzeduras, Malu descobre a si mesma e sua missão aqui.
              Bruxas, ervas e rezas do interior da ilha são um prato cheio de mistisimo. Cada um tem seus motivos pra estar nesse lugar e todos se juntam para salvar a pequena Carolina.                       Descubra vc também vendo o filme. 
              Filme de Zeca Nunes Pires, filmado em floripa em 2010 e exibido em 2012. Na época das filmagens  pensei em assistir mas fazendo uma coisa e outra o tempo passou e o filme foi esquecido. Mas uma amiga apareceu com o filme perguntando o que eu achava, pra dar opinião só assistindo.
Gostei, claro que em alguns pontos poderia haver mais conteúdo mas o filme  é ótimo, mostrou tudo  como conheço da historia de Santa Catarina e suas bruxas.
É interessante ouvir o sotaque manezinho na tela “oioioi se tu quês diz”, ver  Cascais e suas bruxas Ouvir a rezas.E saibam que em Floripa e região ainda existem benzedeira  e bruxas como no filme. Mas não espere ver um Saba é bem mais fácil visitar as benzedeiras.
Assista o filme e conheça um pedacinho da nossa cultura.

Nenhum comentário: