Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 10/01/2011

Gente que sofrimento!!!!!!!!! Começar foi mole, cheia de boas intenções. Visitar a Saladeira foi fácil. Difícil foi driblar o pepino que eu detesto e estava todo dia na mesa.É triste dizer  que a balança se moveu muito pouco na semana que passou, mas pelo menos numa semana de 7 dias  consegui me livrar da Coca-Cola em 5 dias. Como premio gastei o valor de delas com brincos.(A R$2,00 cada foi uma economia e tanto )Afinal todo esforço deve ser recompensado!!!!!!!!!Caminhar não consegui, mas fui a academia ver o preço, Já é alguma coisa. Passei a semana cuidando saladinha no almoço, muita agua, nem uma coca-cola. Pra enfiar o pé na jaca na sesta ( um x- tudo, lindo, cheiroso e gostoso com Coca-cola).Mas não desisto continuo tentando, pois uma grande vitória pode e deve ser fruto pequenas batalhas vencidas.
Aqui esta quente de derreter asfalto, nem da muita fome, então atacar a salada  foi moleza
Olha só o pratinho da criança:
Coxa do frango assada  e sem a pele, Salada crua de repolho com
tomate, refogado de vagem cenoura e repolho e um pessego.
Ta não falei do café da manhã. Eu não bebo café, então tomei um suco de laranja que pra fazer deu a maior lambança e ficou acido e um pão de queijo. (Detalhe eu comia 3 até a semana passada). 
Esse mes não vai dar pra ir ver uma nutricionista  então pensei em rever o tamanho do  meu prato e ir diminuindo gradativamente.( As vezes faço prato de pedreiro, sendo só um secretaria cheia de gula) Com uma semana ele já deu uma  boa melhorada e eu não fiquei mais estufada e com sono depois do almoço. Enquanto escrevo aqui sinto o cheiro do pão que minha mãe esta assando. O felicidade vai dar pra experimentar. A não tem arroz e batata no meu prato pois estava muito quente!!!!!!!!.
 Essa foi minha 1° semana na dieta coletiva. Resultado: não emagreci, mas tambem não estou estufada.
e a coca-cola continuo amando mas daqui pra frente só em ocasiões muito importantes!!!!!(Meu aniversario mes que vem hummmmmmm). Beijos a todas que me mandaram recados de apoio no post.


10 comentários:

Carmen disse...

Dá-lhe Eli!
Tou gostando de ver!
É isso aí! Saladona, pode ser até tipo de ...pedreiro! Não faz mal mesmo!
Tou na torcida, viu!
beijinho

Manuela Freitas disse...

Ei que peninha eu tenho de ti Eli! rssss
Força de vontade minha querida, eu também ando nessa!
Na realidade aqui como aí parece que todas fizeram promessa de emagrecer!
Por cá é a pensar estar com um corpindo jeitoso para o Verão, o pior é que estamos no Inverno e só apetece comida pesada e bem quente, assim como uma feijoada à brasileira, tás a ver?
Beijos,
Manú

Nilce disse...

Que saudades de você Eliane.
Muito bom tê-la na minha blogagem. Obrigada.

Dsculpe mas tive que rir.
Eu nem entrei porque eu não cumpro mesmo. Vou ter que ir ao Nutricionista e pedir ajuda pro marido, porque ele é o maior culpado de comprar só porcaria. kkkkkkk
Em compensação minha filha é mais firme para essas coisas. Deve ser a idade. rsrs
Força aí menina, estou torcendo por você.

Bjs no coração!

Nilce

Lúcia Soares disse...

É isso, Eliane. Um passo de cada vez.
O vício da coca cola é difícil de tirar. Mas com força, todo mundo consegue.
Bj

Socorro Melo disse...

É isso aí. Continue firme e forte. Como você bem disse, toda vitória é precedida de grande esforço.
Não se preocupe,pois, na primeira semana, o organismo ainda está se adaptando, mudando o metabolismo, na próxima, você já sentirá a diferença.
Também tô nessa luta, kkk

Beijos
Socorro Melo

Ro disse...

Vizinha , está certinha.
Continue , não desista como certas pessoas (eu).
Sabe que uma vez perdi 5 kilos em 2 meses , só diminuindo a quantidade no prato?
No começo não aparece , mas dá resultado sim.
Força na peruca Beesha!
mil beijos

Marília Alves disse...

Tô com a Rô, força na peruca, porque a minha dieta tá ruim de sair pacas!

Anônimo disse...

Oi Eli, força, você consegue. É complicado, mas não desista!!!
Vou torcer ´por você!! Bjsssssss

Fernanda Sahira disse...

isso mesmo guria realidade nao adianta querer comer vento a semana inteira e depois virarmos umas ogras com o mundo, quanto a coca cola eu tomo sim as x, mas zero, nao mais da outra e tomo suco diet, ja que detesto agua estou me acostumando, olha compra uma linhaça ou quinua e testa ve se tu derrepnte gosta usa uma colherinha nas refeiçoes ou suco, pra mim tem ajudado muito....

beijos e valeu pelo comentario...

fernanda

José Sousa disse...

Olá amiga!
Lindo o seu blog, gostei do que ele contem e de sua forma.
Um beijão.