Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dieta coletiva- 24/01/11

Oi meninas o diário do Bacon esta de volta!!!!!!
Informo com todo prazer que emagreci cerca de 400gr na semana que passou, não foi muito mas é melhor que nada!!!!!!!!
Quanto a minha coca-cola numa semana de sete dias tomei  somente 200 ml( HUHUHU) menos de 1 latinha.(tenho um copo medida kkkkkkk)
Quanto a minha amiga bicicleta a coisa é seria (Odeio caminhar) fiz algumas pesquisas. É considerado um exercício aerobico muito bom (mas não adianta pedalar horas e comer como um elefante tá). Nos 1º 30 minutos vc queima a glicose ( isso varia de pessoa pra pessoa certo) depois o organismo passa a queimar gordura( ai vc pode emagrecer alguma coisa). Mas já to avisando vai primeiro descobrir se vc pode pedalar horas sem ter um troço!!!
Vantagens de pedalar uma Bike:
Alegria e bem estar ( escolher um percurso legal ajuda muito)
Redução do colesterol (  Já disse la encima va ao medico primeiro)
Redução da obesidade ( Exercício diário e boca fechada ajudam muito)
Fortalecimento dos músculos ( adeus perna molenga)
Economia familiar ( economiza a gasolina)
Diminuição da poluição( vc não solta gases??!!!)
Diminuição do barulho ( a menos que vc ponha um radio na garupa)
Essas são algumas vantagens de pedalar,  consigo ir a qualquer lugar mais rápido, não ocupo tanto espaço e ainda faço exercício. Só não exagere nas  primeiras pedaladas, pra não ficar descadeirada (kkkkkk)
Obs: Escrevi meu texto baseado no que li na Net e na revista Saúde da Unimed-Grande Florianópolis. Não tenho conhecimento técnico. São minhas experiências com uma cobaia chamada Eliane.
Este texto faz parte da Blogagem Dieta coletiva.
Até a próxima semana meninas.

8 comentários:

Marília Alves disse...

Juro eu preciso ler mais artigos assim pra ver se me convenço (na verdade tomo vergonha na cara) pra começar a fazer dieta e exercícios. A coisa tá feia!
Linda você já visitou o novo Coisas da Gigi hoje? Não? Dá uma espiada lá: www.coisasdagigi.com.br. Te aguardo,

Unknown disse...

Tem selinho pra vc no meu blog. Bjus

Lúcia Soares disse...

Eliane, o texto está certíssimo.
Eu só preciso "criar vergonha" par me exercitar. Bicicleta para pedalar mesmo, não posso, pois não sei andar...Mas a ergométrica, não faço por burrice mesmo. Já deixou até de ser preguiça! É ignorância do tanto que preciso!
Beijo!

(qualquer perda é significativa, não importa se quilo ou grama. Parabéns!)

Carmen disse...

De grama em grama... medida de peso, (não va apelar, grama coisinha verde que os animais comem)vc chega lá! Continue assim!
beijinho

Roberta Mello disse...

Força amiga, vai devagar que vais bem!!! Beijocasss

Nilce disse...

kkkkkkkkk

Adorei Eliane a tua maneira hilária de descrever as vantagens da bicicleta.
Por certo que na Net e na revista Saúde da Unimed, não tinha aspas. rsrs
O que posso fazer por você é dar a maior força.
Vai lá menina!

Bjs no coração!

Nilce

Silenciosamente ouvindo... disse...

Emagrecer...
Dietas...
Bicicletas...
Ginásios...
Viver...
Foi um prazer estar por aqui,
voltarei se não incomodar.
Bj.
Irene

José Sousa disse...

Olá, tudo bem?
Vim ler o seu blogue. Olhe, adorei mesmo! sempre venho mas muitas da vezes não deixo comentário por falta de tempo. Adorei este post.

Um grande beijo e abraço