Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Almofadas, almofadinhas, almofadões!


Uma almofada é um artigo de utilidade doméstica utilizado para dar apoio às costas nos sofás, suporte para os pés, pernas, cabeça etc. Tambem são elementos muito uteis na decoração de camas ou daquele cantinho de leitura.
Uma almofada é basicamente composta de uma capa de tecido que reveste um interior de material macio, geralmente penas, painas, ou algum material sintético. As almofadas antigamente eram costuradas, porém atualmente existem almofadas com fecho de zíper, botões ou velcro, ( prefiro as de ziper) o que facilita a manutenção de seu revestimento,almofada vem do latim de Al+mohada. As almofadas, são utilizadas principalmente para dar conforto ao corpo, porém muitas delas assumem um caráter decorativo, com estampas, cores e formatos dos mais diversos tipos. Também existem almofadas utilizadas como assento em diversas cultura.
Amo as de paixão, meu travesseiro de bebe esta no miolo de uma almofada,  sonho de  aconchego.  Ja fiz tantas que perdi a conta e essa semana acordei inspirada e fiz mais algumas
Essa Aqui copiei a ideia do blog Quilts Sâo Eternos. Va la conhecer as meninas.A Helena propôs as meninas que copiassem o modelo e mostrassem o resultado. Então olha a minha:
La onde copiei a idéia  ela foi montada de outra forma. Gostei do resultado mas como Cora era uma mulher diferente resolvi monta-la diferente como só ela sabia ser.

Essa aqui vi no orkut numa comunidade copiei a ideia mas perdi a autoria.
São quadrados unido de formando peguenas almofadinhas.
Minha rosa dupla, vi o video no you tube onde a artesã Valeria Soares ensina a tecnica . Com um pouco de pesquisa encontrei os moldes e la vou eu!!!
 Parte desse deste texto saiu daqui: pt.wikipedia.org/wiki/Almofada
Já  fotos são minhas!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Amei!! ficaram maravilhosas.
Bjus

Cecilia e Helena disse...

Oi, Eliane, ficou linda a sua Cora! Manda a foto original pra mim por e-mail, para ela ficar com uma boa definição e eu postar no blog?
Beijão
Helena

Roberta Mello disse...

Que lindas, adorei, a primeira especialemente!!! Beijocassss

Unknown disse...

Olá Eliane

Venha participar do SORTEIO das JOIAS.....estou esperando por vc aqui no bloguito...

Bjooooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Eliane.
Vim te dar os PARABÉNS!!
Deus te abençoe poderosamente hj e sempre.
Bjus