Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Miguelito.

A uns 15 anos passei na frente de uma vitrine de brinquedos aqui perto e fiquei curiosa. Entrei!  Sabe aquelas lojas com estoque tão velho que nem o dono sabe oque tem. Era desse tipo a loja. Numa prateleira do fundo num saco plastico amarotado estva a bonequinha.Pretinha retinta, a roupa não era grande coisa, só um pedaço de tnt enrolado fazendo a vez de fralda.
O preço era de quinquilharia, uma micharia mesmo, mas revirei os bolsos e não tinha nem uma moedinha. A coitada voltou a prateleira e eu a esqueci.  Quase um ano depois nas vesperas de natal lembrei dela e pensei que seria um bom presente a minha sobrinha. Contei os trocados que sempre sobram no fundo da bolsa e fui a loja com o dinheiro apertado na palma da mão esperando que ela estivesse lá ainda. Perguntei por ela  e ninguem sabia do que eu falava. Bem a menina não podia ficar sem presente. Então andei pelos corredores até chegar la no fundo. E lá estava ela no mesmo lugar que eu deixei um ano antes. O saco amarrotado coberto de poera a etiqueta de preço desbotada e dois olhinhos espiando no fundo da prateleira. Fui triunfante ao caixa pagar pelo meu tesouro.
A moça olhou com nojinho e perguntou: Vai levar isso?!?! tem tanta boneca mais bonita ( E bem mais cara rsrsrsr).
-Sim ! ( ela não sabia dos planos que eu tinha pra ela)
Na loja de 1,99 ao lado
comprei um tip-top de bebe cor de rosa e fui pra casa. Meu plano era recortar o macacão e reduzir ate o tamanho da boneca e fazer um laço de bebe e por numa caixa cor de rosa pra dar de presente pra minha sobrinha Karol na manhã de natal.
Em casa  abri o saco, cortei o tnt e tive a maior surpresa da minha vida!!!!Eu tinha comprado um Manequinho negrinho!

Coisa mais  linda, la se foram meus planos! rsrsrsrs
Um tip-top amarelo e  pronto um menininho na manhã de natal . assim começou a historia de  Negrinho ( Só mais tarde é que virou Miguelito).

Nenhum comentário: