Ultimas noticias!

Bentinho e Capitú .

 Será que Capitu traiu Bentinho? So Machado de Assis poderia nos contar! Eu por minha vez entendi que não ! rsrssrsr veja o meu Bentinho e m...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 48 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sábado, 11 de setembro de 2021

11/09/2001

 Um dia normal de trabalho! Sentada no computador sem internet , com um joguinho do McDonald's ouvia a tv sem imagem as minhas costas  quando o som do desenho animado foi substituído pela musiquinha do plantão urgente e entrou pelos meus ouvidos. ( Tá gente explicando : trabalhava pra família atendendo o telefone e os clientes ocasionais  na parte da manhã e o serviço serio era feito a partir do meio dia)  Uma das torres gêmeas havia sido atingida por um avião!!!! Sai correndo, subi as escadas de dois em dois e agarrei o controle remoto da tv da cozinha a tempo de ver a segunda torre ser alvejada ao vivo!

Sem entender fiquei de boca aberta vendo as noticias que seguiram aos borbotões. Surreal é a palavra certa. O mundo virou de cabeça pra baixo e mesmo que 20 anos tenham passado, os efeitos daquilo são presentes todos os dias seja no medo da vizinha que usa o lenço ou no horror dos noticiários cada vez que algo acontece ligado aos países de língua árabe.



Um comentário:

Lia e Vi disse...

Oi Elaine eu também lembro da cena, estava fazendo algo no quintal, quando olhei pela janela e vi na televisão a cena que você descreveu, veio tantas coisas na mente, foi muito marcante.
Quantas pessoas morreram e morrem por causa do fanatismo? e não digo só fanatismo religioso, porque muita gente mal intencionada usa a religião para manipular as pessoas, o que verdadeiramente move é o fanatismo pelo dinheiro e poder.
Amei seu post, beijos,Vi