Ultimas noticias!

Bentinho e Capitú .

 Será que Capitu traiu Bentinho? So Machado de Assis poderia nos contar! Eu por minha vez entendi que não ! rsrssrsr veja o meu Bentinho e m...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 48 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Berloques pra que te quero! Minha pulseira de argolinhas.

Setembro chegou  e eu  não deixei  de me comprar um mimo!!! Namoro os pingentes de costura a tempo mas o dinheiro nunca dava que chega! Nesse mês  comprei  ele, o sonhado berloque de maquina de costura. Namorado a dias, dividido em 2 parcelas  ele chegou e ja foi pra pulseira!

Quando fiz 15 anos pude escolher uma joia e escolhi brincos de ouro e um anel de letra moda na época!
 O anel foi tão usado que gastou rsrssr e os brincos perdi um e guardei o outro. Naquele tempo era moda uma pulseira de aro com 15 argolinhas onde devíamos por pingente de acordo com os eventos de nossa vida. Geralmente era presente nos 15 anos. Eu fiz festa mas não ganhei a dita cuja. 
A uns 10 anos uma amiga muito querida chegou  com um saco de bijuterias pra que separasse o que servia pra enfeitar as bonecas e no meio da tralha estava  a pulseira de prata com suas 15 argolinhas.  Devolvi a pulseira  dizendo "Isso é prata!" Ela disse que eu podia ficar. Contei do meu desejo e guardei a pulseira. Meu filho recém nascido adorava o tilintar das argolinhas e eu fui acrescentando os pingentes conforme o destino os punha na minha frente.
O coração que meu marido me deu no começo do namoro, muito antes da pulseira chegar.
A figa que ganhei da minha melhor amiga quando fiz 18 anos.
O menino que comprei  quando meu filho  nasceu.
O peixinho  do meu signo.
A letra mais bonita do alfabeto :"E"
Meu anjo da guarda.
Minha flor preferida a rosa.
Minha maquina de costura! 
Ainda tenho 7 argolinhas e muitos sonhos a realizar!
No relojoeiro descobri que minha pulseira hoje é chamada de Pulseira da Mamãe, mas que não é muito comum pois os berloques da moda não servem nela.
Ta ai meu mimo do mês e meu sonho de menina tudo junto.
Qual foi o sonho de menina que vc realizou bem mais tarde?




Um comentário:

Michelle disse...

Eliane, que pulseira linda, nunca tinha visto.
Achei bem interessante a história dos berloques e a sua tá muito bem montada e ainda mais com a última aquisição. Uma fofura.
Besitos e bom restinho de semana