Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

7 de setembro em outras eras!

 No final de julho começavam os ensaios no pátio da escola. Pelotões formados, banda afinada lá íamos nos. Agosto adentro toda sexta ensaiávamos pra fazer bonito enfrente ao palanque na praça de nome sugestivo " 7 de setembro". Aulas de historia que falavam de patriotismo e da luta por liberdade eram o forte em setembro. O terrorismo corria solto! Quem faltasse  no dia da marcha perdia pontos em historia e educação física!

Frio de doer íamos nós  encontrar as turmas e esperar horas até nossa vez. De manhã desfilávamos na praça e a tarde assistíamos na TV  o desfile de Florianópolis e o de Brasília com direito a governador e presidente nos respectivos palanques! Tudo ao som das bandas marciais da policia e exercito. Desfilei anos a fio e hoje meu filho nem sabe oque é isso. Nosso ultimo 7 de setembro foi marcado não pelos desfiles escolares mas sim por movimentos  pro e contra governo. Explicar ao menino autista de 9 anos oque era independência não foi fácil. Ele gostou mesmo foi de ver as fotos da mãe e do tio crianças nos desfiles de antigamente. Do avô desfilando a cavalo representado o esporte da família.


Marchando pelo Jardim de infância Pio XII em1977

Na foto preto e branca não faz justiça a nossa beleza.

Tio Luizinho segurando a bandeira do Brasil

Padrinho André  em 1983

1979

 
Vô Luiz

Vô Luiz e o tio Luizinho
Nós dois em 7 de setembro de 2021














Nenhum comentário: